Governo de Goiás

Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Goiânia

Procure o que você precisa:
Quarta, 26 de Novembro de 2014
Notícias
Agehab entrega 296 escrituras a moradores de Aparecida de Goiânia
09/05/2013 15h25 - Atualizado em 13/05/2013 14h37

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) leva seus serviços para a população de Aparecida de Goiânia, que está sediando o Governo Junto de Você – Governo Itinerante, até o próximo sábado, dia 11, no estacionamento do Shopping Portal Sul, próximo ao Terminal Garavelo, na GO-040. A Agehab, por meio do programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão, está atuando em quatro bairros de Aparecida de Goiânia: Colina Azul, Madre Germana I, Jardim Tiradentes e Independência Mansões para regularizar 6,8 mil moradias.

O presidente da Agehab, Marcos Abrão Roriz, lembra que “o governo busca levar cidadania para essas famílias que aguardam há mais de 20 anos pelo direito de ter a escritura de sua casa própria. A escritura é importante para eles, principalmente pela questão da legalidade. Eles não conseguem fazer financiamentos e nem deixar o imóvel para seus filhos. Essa é uma questão de cidadania e segurança para essas famílias”.

A Agehab, nos quatro dias do Governo Junto de Você em Aparecida de Goiânia, vai tirar dúvidas dos moradores sobre os programas Casa Legal – Sua Escritura na Mão e o Cheque Mais Moradia. Nesse período serão entregues 296 escrituras aos moradores do Bairro Independência Mansões. “Essa é a segunda entrega de escrituras no Bairro Independência Mansões. Em 2011 nós entregamos 70 escrituras e agora estamos entregando mais 296 e nos próximos meses nós vamos entregar mais escrituras aqui em Aparecida de Goiânia”, explica Marcos Abrão.

Na primeira edição deste ano do Governo Junto de Você – Governo Itinerante em Goiânia, na Região Noroeste, a Agehab cadastrou 245 famílias moradoras de casas de placa na Vila Mutirão que vão receber recursos do Cheque Mais Moradia para melhoria dos imóveis. Além desse serviço, ainda houve a entrega de 158 escrituras a famílias da Vila Mutirão e outros 329 moradores do Bairro São Domingos também assinaram o documento, ações que também fazem parte do Programa Casa Legal.

Fonte: Goiás Agora

Palácio Pedro Ludovico Teixeira, nº 400, 2º andar - Setor Sul - Goiânia – GO - CEP: 74.083-010

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento